A OMAL conquistou mais um importante resultado no campo da inovação e sustentabilidade ao se tornar uma Società Benefit.

O que significa ser uma Società Benefit?
Uma Società Benefit é aquela que no exercício de seus negócios, além do desenvolvimento econômico, persegue um ou mais objetivos de benefício comum e atua de forma responsável, sustentável e transparente com as pessoas, comunidades, territórios e meio ambiente, bens e atividades culturais e sociais, organizações, associações e outras partes interessadas.

O que levou a OMAL a buscar esse importante reconhecimento?
A missão da empresa sempre foi clara: garantir um mundo melhor para as nossas crianças, graças à produção de produtos seguros e confiáveis, capazes de proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Neste sentido, tornar-se Società Benefit representa uma nova garantia de confiabilidade e é a concretização de um ambicioso e importante projeto que está na base da nossa Visão empresarial: encontrar o equilíbrio justo entre o homem e o meio ambiente, melhorando a qualidade de vida e garantindo um mundo melhor para as gerações futuras.

O que muda para a OMAL a partir de hoje?
No campo da produção, a empresa continuará a investir na inovação de produtos e processos corporativos em nome da sustentabilidade e, internamente, continuará a promover a formação dos seus colaboradores e o consequente desenvolvimento profissional, incentivando a socialização e a assimilação dentro da comunidade por meio do apoio a propostas socioculturais, atividades associativas e práticas esportivas.

O que muda nas relações internas e externas da organização?
Colaboradores, fornecedores, clientes, comunidade local e demais stakeholders em geral podem encontrar na OMAL um parceiro com o qual construir um modelo de negócio sustentável, que permita a todos ir ao encontro das suas necessidades, sem prejuízo dos demais. E onde a relação de confiança e o trabalho em colaboração serão uma prioridade.

Quais foram as etapas que levaram a esse reconhecimento?
Tornar-se Società Benefit é o topo de um caminho que iniciamos em 2015 e que se materializou nos anos seguintes com a adesão ao Global Compact das Nações Unidas. Em 2017, nos tornamos uma B Corporation®, compartilhando nossa sensibilidade para temas fundamentais como proteção ambiental, proteção das pessoas, proteção do trabalho e a transparência com mais de 4000 empresas ao redor do mundo.
A partir daquele momento, continuamos a construir e consolidar nossa organização e administrar nossas operações em torno desses temas por meio do driver da inovação. Para dar mais força e universalidade ao nosso compromisso, em 2018 nos tornamos também membro fundador do Global Compact Network Italia.
Ser uma Società Benefit hoje é a concretização de um ambicioso projeto que está na base de nossa Visão corporativa.



Ser Società Benefit permite à OMAL, e aos seus colaboradores, fazer parte de uma rede de empresas pioneiras na mudança do conceito de negócio, que devolve valor à humanidade e ao meio ambiente, desenvolvendo mercados e expressando aquelas que serão as melhores e mais lucrativas empresas do futuro.

Baixar o comunicado à imprensa "A OMAL se torna Società Benefit"