images/testate/header-certificazioni-sociali.jpg
ENCONTRE O PRODUTO ENTRE AS NOSSAS CATEGORIAS
VÁLVULAS DE ESFERA
VÁLVULAS BORBOLETA
VÁLVULAS PNEUMÁTICAS
ATUADORES PNEUMÁTICOS
ATUADORES ELÉTRICOS
ACESSÓRIOS ATUADORES
HOME » Sustentabilidade / Certificações sociais, ambientais e de segurança

CERTIFICAÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS

O compromisso social, ético e ambiental da OMAL é certificado de acordo com os padrões mais significativos e avançados italianos e internacionais. As adesões a protocolos e princípios de responsabilidade fazem da OMAL uma excelência em termos de reputação da marca e responsabilidade da empresa no mundo do B-to-B.

A OMAL obteve a certificação do sistema de gestão de saúde e segurança no trabalho conforme a norma internacional ISO 45001:2018

A certificação do Sistema de Gestão Ambiental OMAL garante o respeito das regras de protecção ambiental e de prevenção da poluição e assegura a correcta gestão dos impactos devidos às actividades de fornecimento e produção até à eliminação dos produtos no final da sua vida útil.

A OMAL é a primeira empresa de válvulas no mundo  B Corporation, com uma pontuação de 107  na entrada. Uma Certified B Corporation ou B Corp é um novo tipo de empresa que atende voluntariamente aos mais altos padrões de finalidade, responsabilidade e transparência. As B Corp distinguem-se no mercado de todas as outras realidades. Eles vão além do objetivo do lucro e inovam para maximizar seu impacto positivo nos funcionários, nas comunidades em que trabalham e no meio ambiente. Desta forma, os negócios se tornam uma força regeneradora para a sociedade e para o planeta.

O Global Compact das Nações Unidas é uma das iniciativas de sustentabilidade mais importantes do mundo, lançada em 2000, o objetivo do Global Compact é orientar as empresas na busca dos objetivos e princípios das Nações Unidas por meio de práticas responsáveis. Com mais de 10.000 empresas e 3.000 signatários não comerciais baseados em mais de 160 países e mais de 60 redes locais, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.
A adesão implica que as empresas acolham, apoiem e implementem, na sua estratégia e esfera de influência, um conjunto de valores fundamentais identificados pelos denominados Dez Princípios relativos aos direitos humanos, normas laborais, ambiente e combate à corrupção. As empresas também assumem a responsabilidade de relatar o progresso nessas áreas anualmente aos seus stakeholders.
 A OMAL Spa desde 2018 é membro fundador da Global Compact Network Italia (GCNI). A Fundação Global Compact Network Italia (GCNI) tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento na Itália do Global Compact das Nações Unidas, uma iniciativa para a promoção da cultura de cidadania corporativa promovida e gerida em escala global pelas Nações Unidas.

O objectivo da avaliação da EcoVadis é obter uma ideia clara das práticas de Responsabilidade Social Corporativa -CSR- (ou seja, meio ambiente, setor social, ética, cadeia logística) dentro da OMAL.
Este ano a OMAL obteve a PLATINUM MEDAL com uma pontuação superior a 75 de 100, e com melhoria nas avaliações em relação ao ambiente, direitos dos trabalhadores e direitos humanos, alcançados de forma sustentável.
Este resultado coloca a OMAL no 1% dos melhores fornecedores do mundo em impactos sociais e ambientais.

A OMAL actualizou a pegada de carbono da sua organização a fim de medir o impacto da empresa em termos de emissões de toneladas de CO2 equivalente (gases com efeito de estufa) e de identificar projectos adequados para as reduzir e/ou compensar. Uma vez mais este ano, a recolha de dados e os relatórios foram verificados e validados em colaboração com o organismo de certificação RINA.

Em 2017, a OMAL optou por adquirir eletricidade a partir de fontes renováveis. Todos os produtos OMAL, portanto, são processados.

OMAL compensa a energia consumida pelos usuários para visualizar o site institucional. As emissões de CO2 são compensadas pelos projetos florestais urbanos Rete Clima® na Itália.

X FECHAR

PRÓXIMO EVENTO

Achema 2024
Achema 2024
Frankfurt (Germany), 10th - 14th June 2024