Em um mercado, o de automação industrial, onde os fornecedores são fortemente globalizados e as empresas estão constantemente orientadas para a aquisição de recursos nos países em desenvolvimento, o desafio vencido pela OMAL foi replicar os valores que a caracterizam - respeito, paixão e senso de dever - nos mercados emergentes, adotando a lógica da Inovação Social que fortaleceu sua visão global.
On the occasion of the International Day for the Elimination of Violence against Women, OMAL took part in the conference “Let’s Start Again from Rights”, organized by and . During this meaningful event, the company had the honor of receiving the “Women-Friendly Company Award” from the association 6Libera, presented by the National Group of Women Entrepreneurs of CONFAPI (CONFAPID).
This recognition celebrates OMAL’s commitment to creating a safe, inclusive, and sustainable work environment that promotes fundamental values such as equity and safety.
A OMAL participou e venceu o concurso "Cultura + Impresa", com o projeto "Arte Corporativa". A menção especial da região da Lombardia endossou ainda mais o valor do compromisso corporativo gasto para tornar todas as oportunidades de discussão dentro da empresa vivas e significativas.
A OMAL foi recompensada por seu compromisso com um modelo de empreendedorismo responsável.
A OMAL ganhou o primeiro prêmio na categoria "Práticas de compra sustentáveis" e na categoria "Compras multifuncionais em equipe", nomeando os projetos "OMAL caminha na conversa na Índia" e "TVO app inteligente para operações".
Grande resultado para a OMAL de Brescia que no dia 19 de maio de 2016 no Unicredit Pavillion de Milão ganhou o primeiro premio na categoria "Compras Éticas e Sustentáveis" do Procurement Awards 2016 com o projeto "GREEN-in". A competição selecionou as melhores práticas realizadas pelos Departamentos de Compras, subdividindo-as em quatro categorias. Best Practice em Negociação, Inovação, Processo de compra em equipe e, finalmente, Ética e Sustentabilidade.
Para a categoria "Ética e Sustentabilidade", a OMAL apresentou um projeto realizado na China a partir de 2013 com o objetivo de melhorar a qualidade das relações comerciais com um fornecedor local de ferro fundido, que por três anos foi ajudado por técnicos da OMAL para melhorar seu desempenho qualitativo dos produtos e do processo, em primeiro lugar formando-o em métodos de produção mais ecológicos e processos de negociação mais eficazes.
O júri elogiou "a coragem de seguir um fornecedor estrangeiro superando as lógicas clássicas do comprador" - focado apenas na minimização do preço - "atuando na implementação de um processo de melhoria de processos industriais com impactos sociais e ambientais evidentes e comprovados".
O projeto GREEN-in faz parte da Estratégia de Inovação Social "Walk the Talk" que OMAL começou a integrar em todas as unidades operacionais: um percurso longo e de excelência para uma empresa que promete e mantém "Performance Empowered".