ENCONTRE O PRODUTO ENTRE AS NOSSAS CATEGORIAS
VÁLVULAS DE ESFERA
VÁLVULAS BORBOLETA
VÁLVULAS PNEUMÁTICAS
ATUADORES PNEUMÁTICOS
ATUADORES ELÉTRICOS
HOME » Sustentabilidade / Projetos

PROJETOS

O compromisso concreto com a comunidade

2015
2016
2017
2018
O projeto "A empresa das crianças" é uma iniciativa de treinamento sobre os temas da educação para a sustentabilidade e Responsabilidade Empresarial que envolveu todos os diretores das unidades operativas OMAL na realização de um percurso dedicado às quarta e quinta classes do ensino fundamental, para conversar juntos sobre o meio ambiente, ecologia e "invenções a favor da natureza".

O percurso incluiu palestras em sala de aula e oficinas artísticas dentro da empresa. Em particular, foram criados grupos de trabalho sobre os temas: palavras livres, reutilização de materiais recicláveis, pintura e papel decorado.

Um caminho, dedicado às oitavas classes do ensino fundamental, de familiarização com as figuras e as tarefas empresariais características (TI, COMUNICAÇÃO, COMERCIAL, ESCRITÓRIO TÉCNICO). A iniciativa possibilitou descrever o "trabalho da empresa", envolvendo os jovens na compreensão de algumas tarefas que poderão vir a se tornar o futuro trabalho deles.
O projeto "Voluntariado Comunitário" é uma iniciativa que envolve todos os funcionários que desejam ajudar seu território, se envolvendo em primeira pessoa. O projeto, anual, fornece a oportunidade de passar até 16 horas de trabalho - na ajuda de associações, entidades públicas e ONGs ativas na assistência e cuidado de crianças, idosos, deficientes. O projeto está aberto a todas as funções da empresa e em constante evolução, de forma a acompanhar as necessidades do nosso território e atender melhor às necessidades das entidades e o tempo dos trabalhadores  OMAL.

Em março de 2017, o voluntariado da  OMAL ultrapassou as fronteiras italianas e envolveu o nosso parceiro na Índia, com quem fizemos vídeos-aulas de Inglês , estudando os aspectos culturais, como alimentos e festividades, entre as classes do ensino fundamental da Escola de  Rodengo Saiano e da Escola fundamental de Chennai (Índia).
O projeto "Arte Corporativa" usou a linguagem da arte para descrever alguns dos temas de mudança corporativa que o mercado e a tecnologia de hoje nos pedem para enfrentar. Através de pintura de rua e do teatro, a empresa representou alguns conceitos que caracterizarão o próximo futuro  da OMAL.

O trabalho em equipe, a internacionalização dos mercados, a segurança alimentar e a responsabilidade intergeneracional foram apenas alguns dos trend colocados na  parede na forma de murais. Aos trabalhos realizados, alguns no novo local de produção, outros na sede original, depois se incluiu um evento-laboratório no qual os funcionários participaram da construção de uma pintura no estilo street-art.
Iniciamos o ano com várias iniciativas relacionadas ao projeto "Voluntariado comunitário", incluindo os jogos entre os rapazes do ICARO BASKET e as oitavas classes do “Istituto Comprensivo "Ai Caduti" de Rodengo Saiano e a nova colaboração com o Departamento de Proteção Civil de Villa Carcina.

No futuro, será cada vez mais importante fortalecer de forma construtiva as relações com o território de origem da empresa, imaginando a possibilidade de  instituir um modelo local de responsabilidade empresarial que também possa agregar outras empresas de outros setores, superando o limite de autonomia no planejamento da sustentabilidade.
X FECHAR

PRÓXIMO EVENTO

Pump & Valves 2020
Pump & Valves 2020
Antwerp, 7th - 8th October 2020