Rodengo Saiano, 21/05/2020 - A OMAL S.p.A. e a ACTUATECH S.p.A. procedem à triagem epidemiológica de todos os funcionários.

Em colaboração com a empresa CDS Srl, excelência em Brescia no campo da medicina do trabalho, foram realizados cerca de 190 testes rápidos de IgG/IgM (chamado "teste de lancetagem") com a leitura dos resultados em 10 minutos. A estes segue, apenas em caso de resultado positivo, a coleta imediata de sangue para o Teste Sorológico Quantitativo.

Esses testes são apenas a última peça de um mosaico colorido de ações implementadas pela OMAL e pela ACTUATECH para o gerenciamento da emergência de saúde: a partir da chegada, em fevereiro, de 4000 máscaras cirúrgicas disponibilizadas aos trabalhadores; continuarndo com a compra de luvas e gel desinfetante para todas as estações de trabalho desde março; intensificando a desinfecção sistemática das instalações desde abril; até chegar, desde maio, à instalação nas entradas de equipamentos para medir a temperatura corporal com reconhecimento facial.

Um sinal importante para proteger a saúde comum, começando pela saúde dos seus trabalhadores e suas famílias. Em um momento histórico de inquietação emocional sem precedentes, a OMAL e a ACTUATECH desejam dar um sinal concreto, com o objetivo de reconstruir juntos um novo caminho que nos leva de volta à normalização das nossas vidas diárias, no ritmo de pequenos e respeitosos passos.

Essas duas empresas sempre acreditaram na importância do seu papel social como parte ativa da comunidade. Na OMAL e na ACTUATECH, a responsabilidade e o respeito aos seus funcionários e a toda a comunidade são sustentados por fatos concretos, não apenas por palavras.

Comunicado de imprensa conjunto OMAL-ACTUATECH - Testes Sorológicos na empresa