ENCONTRE O PRODUTO ENTRE AS NOSSAS CATEGORIAS
VÁLVULAS DE ESFERA
VÁLVULAS BORBOLETA
VÁLVULAS PNEUMÁTICAS
ATUADORES PNEUMÁTICOS
ATUADORES ELÉTRICOS
HOME » Sustentabilidade / Certificações sociais e ambientais

CERTIFICAÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS

O compromisso social, ético e ambiental da OMAL é certificado de acordo com os padrões mais significativos e avançados italianos e internacionais. As adesões a protocolos e princípios de responsabilidade fazem da OMAL uma excelência em termos de reputação da marca e responsabilidade da empresa no mundo do B-to-B.

A certificação do Sistema de Gestão Ambiental OMAL garante o respeito das regras de protecção ambiental e de prevenção da poluição e assegura a correcta gestão dos impactos devidos às actividades de fornecimento e produção até à eliminação dos produtos no final da sua vida útil.

A OMAL é a primeira empresa de válvulas no mundo  B Corporation, com uma pontuação de 107  na entrada. Uma Certified B Corporation ou B Corp é um novo tipo de empresa que atende voluntariamente aos mais altos padrões de finalidade, responsabilidade e transparência. As B Corp distinguem-se no mercado de todas as outras realidades. Eles vão além do objetivo do lucro e inovam para maximizar seu impacto positivo nos funcionários, nas comunidades em que trabalham e no meio ambiente. Desta forma, os negócios se tornam uma força regeneradora para a sociedade e para o planeta.

O Pacto Global das Nações Unidas é uma das iniciativas de sustentabilidade mais importantes do mundo. Lançado oficialmente em julho de 2000, hoje reúne 12.000 participantes em 170 países. A adesão significa que as empresas aprovam, apóiam e implementam, na sua estratégia e dentro da sua esfera de influência, um conjunto de valores fundamentais identificados como os Dez Princípios sobre direitos humanos, normas de trabalho, ambiente e luta contra a corrupção. As empresas também se responsabilizam pelo relatório  anual aos seus stakeholders sobre o progresso alcançado nessas áreas.

O objetivo da avaliação EcoVadis é obter uma idéia clara das práticas de Responsabilidade Social da Empresa (RSE) (ou seja, meio ambiente, setor social, ética, cadeia logística) na OMAL. Os resultados da avaliação - nível GOLD - nos colocam entre os 5% dos melhores fornecedores do mundo pelo impacto social e ambiental.

O rating de legalidade é um tipo de classificação ética para as empresas italianas que começou em 2012. Com o objetivo de promover na Itália princípios éticos no comportamento empresarial, a Autoridade da Concorrência e Mercado (AGCM) em conjunto com os Ministérios da Justiça e do Interior, resolveram atribuir o rating de legalidade às empresas que operam no território nacional com volume de negócios superior a 2 milhões de euros. O rating atribuído às empresas leva em consideração a concessão de financiamento público pelas administrações públicas, bem como  o acesso a empréstimos bancários.

Em 2016, o OMAL mediu a própria Carbon Footprint de organização, assegurando o processo em colaboração com a entidade de certificação DNV-GL. Em 2017, as emissões calculadas foram compensadas pela compra de 200 carbon credit Gold Standard  que contribuíram para o projeto LifeStraw de potabilização da água para uso doméstico nas províncias ocidentais do Quênia.

Em 2017, a OMAL optou por adquirir eletricidade a partir de fontes renováveis. Todos os produtos OMAL, portanto, são processados.

OMAL compensa a energia consumida pelos usuários para visualizar o site institucional. As emissões de CO2 são compensadas pelos projetos florestais urbanos Rete Clima® na Itália.

X FECHAR

PRÓXIMO EVENTO

VALVE WORLD EXPO 2020
VALVE WORLD EXPO 2020
Düsseldorf, 1st - 3rd december 2020